Professor Colaborador

O RECIF tem como proposta reunir de forma aberta e dinâmica professores de várias áreas e que movidos pela paixão de educar façam uso de conteúdo fílmicos em suas aulas. Esta é sessão visa publica o nome dos professores que desejam contribuir e colaborar como usuário deste portal.

Procedimento de Reconhecimento

A utilização de filmes como recurso informacional/pedagógico por profissionais da educação, palestrantes, psicólogos é um procedimento trabalhoso. O professor na busca do filme passa pelas seguintes etapas: localização do filme, análise fílmica, análise semiótica (busca pelos significados implícitos), escolha e sistematização das cenas.

A criação de um modelo para recuperação de conteúdo informacional em filmes permite ao professor encontrar trechos fílmicos de acordo com a abordagem pretendida, facilitando a utilização deste recurso interativo em suas aulas.

Tem-se nesse trabalho um caráter social com enfoque na educação, com o propósito de estimular e facilitar o uso do filme como recurso didático no ensino superior, proporcionando ao aluno maior motivação e interação com a aprendizagem.